REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja consignado na Ata dos trabalhos desta Sessão, VOTOS DE APLAUSOS pela passagem dos 91 anos da Festa de São José Operário, Padroeiro da nossa querida Lagoa da Vaca, e a todos os seus colaboradores pela organização do evento.
A Festa de São José Operário, Padroeiro da Comunidade de Lagoa da Vaca, é celebrada de 28 de abril a 1° de maio (Dia do Trabalhador), e esse ano aconteceu com uma programação toda especial pela passagem dos seus 91 (noventa e um) anos. O evento contou om várias celebrações no decorrer da semana, e no dia 1° de Maio - (dia da Festa), foi aberto os festejos com uma Missa Solene presidida pelo Padre Marcílio Emanuel, (filho da terra), concelebrada pelo pároco Padre Antônio Inácio. Em seguida aconteceram os batizados, e por fim uma linda Procissão e Missa de encerramento. A Festa de São José Operário, é um marco na história do nosso Município e nos enche de satisfação e orgulho poder celebrá-la. Razões essas, que a faz merecedora desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, refletem o reconhecimento e a gratidão deste Poder Legislativo.
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja consignado na Ata dos trabalhos desta Sessão, VOTOS DE APLAUSOS pelo Dia Internacional da Enfermagem, também conhecido como “Dia do Enfermeiro”.
Parabenizo a Todos os Profissionais da Enfermagem pelo Dia Internacional da enfermagem, celebrado mundialmente desde 1965. O dia 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nigthingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 de maio e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grades personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A Profissão tem origem milenar e data da época que ser enfermeiro era referência de quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante Séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo mundo, comprometidos com a saúde e o bem estar do ser humano. Razões pelas quais, não poderia deixar de prestar essa homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, refletem o reconhecimento e a gratidão deste Poder Legislativo
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas as formalidades regimentais, seja feito veemente apelo a Exma. Sra. ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, PREFEITA e a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, Sra. ANA PAULA DE ASSIS DA MOTA BARBOSA, para juntas, viabilizarem o conserto da barragem da comunidade dos Pinhões (próximo a da GATA) , Município de Surubim.
LUCIANO MEDEIROS FILHO - Vereador (Bobmba)
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja feito veemente apelo a Exma. Sra. ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, PREFEITA, e a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, ANA PAULA DE ASSIS, para juntas, viabilizarem o Calçamento do Povoado do Sítio Mocotó - (Rua que dá acesso a Igreja Nossa Senhora Aparecida), no Município de Surubim.
NAILTON LIMA DE ARRUDA - Vereador (NAILTON DO JUCÁ)
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja feito veemente apelo a Exma. Sra. ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, PREFEITA, a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, Sra. ANA PAULA DE ASSIS DA MOTA BARBOSA, para juntas, viabilizarem a Reforma da Praça do Bairro São Sebastião, na Cohab II, no Município de Surubim.
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja feito veemente apelo a Exma. Sra. ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, PREFEITA, a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, Sra. ANA PAULA DE ASSIS DA MOTA BARBOSA, para juntas, viabilizarem melhorias na Estrada do Sítio Tatus, no Município de Surubim.
JOSÉ MATIAS MORAIS DO NASCIMENTO - Vereador (Matias da Facção)
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja feito veemente apelo ao Exma. Sr.ª ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, PREFEITA e a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, ANA PAULA DE ASSIS DA MOTA BARBOSA, para juntas, viabilizarem a construção de um muro no Campo da Chã do Marinheiro, Município de Surubim.
REQUERIMENTO nº 000/2022 - Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e obedecidas às formalidades regimentais, seja feito veemente apelo ao Exma. Sr.ª ANA CÉLIA CABRAL DE FARIAS, Prefeita, e a Secretária de Infraestrutura e Controle Urbano, Sra. ANA PAULA DE ASSIS DA MOTA BARBOSA, para viabilizarem o calçamento da Rua: AVENIDA ROMEICA MARINHO BATISTA, no Loteamento Janjão Batista, próximo as Secretarias de Educação e Saúde, passando por trás do 22º BPM. Essa Rua liga o bairro da Cabaceira a vila do IPSEP e o Bairro São José, no Município de Surubim.
IVETE RAMOS DA SILVA PEREIA - Vereadora (Ivete do Sindicato)
Todos os Requerimentos foram colocados para apreciação em plenário e sendo todos eles aprovados por unanimidade.
Acompanhe os trabalhos do Poder Legislativo, na próxima Sessão Ordinária. Entre no Site Oficial da Câmara de Surubim-PE, no seguinte endereço: https://surubim.pe.leg.br